Vereadores rejeitam veto que cria o Conselho Municipal de Educação da Barra

04 de Julho de 2019

Com seis votos, os vereadores da Barra de São Miguel rejeitaram o veto parcial ao Projeto de Lei Nº10/2018 que cria o Conselho Municipal de Educação da Barra de São Miguel (CMEBS) (Lei Nº641/2019) de autoria do Executivo. A votação aconteceu na sessão do último dia 04 de julho, na Câmara.

Durante a votação da matéria, os vereadores manifestaram-se a favor da derrubada do veto, por entender que o Executivo vem enviando as informações solicitadas pela Câmara, incluindo balancetes e prestações de contas.

O vereador Diney destacou em seu discurso que entende que a matéria foi bem discutida e não teve interferências externas e nem do próprio poder Legislativo. O entendimento dele foi acompanhado pelos demais vereadores presentes na sessão, que destacaram o papel do assessor jurídico da Câmara em elucidar todas as dúvidas sobre o assunto