Vereadores pedem informações sobre os gastos relacionados ao combate ao Coronavírus

foto

12 de Fevereiro de 2021

Na Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, dia 12 de fevereiro de 2021, os vereadores receberam do Executivo, a proposta de Projeto de Lei Nº03/21 que dispõe sobre alteração no calendário de feriados religiosos e civis do município da Barra de São Miguel. A segunda pauta foi em atendimento a solicitação da presidência da Casa, que solicitou a relação dos secretários nomeados pela gestão do município.  

Em Requerimento, Bernardo Medeiros pediu que fosse encaminhado da secretaria de Saúde os relatórios físicos e financeiros contendo as informações sobre os usos dos recursos estaduais e federais enviados para prevenção e combate a covid-19, além dos recursos usados próprios do município. O presidente da Comissão da Saúde na Casa, Nailton Lima, endossou a solicitação do colega.

Medeiros fez outro Requerimento, pedindo que a secretaria de Educação preste informações sobre a suspensão do transporte escolar dos alunos para a capital. Mesmo não sendo de obrigatoriedade do município, o vereador pede informações sobre a fonte de financiamento que custeava a logística, bem como a razão do cancelamento do serviço.   

Nas pautas da Casa, Luan Marcelino teve encaminhamento no Decreto para instalação de um ponto de ônibus na entrada do Loteamento Alto da Barra, na Quadra A e o Pedido de Providência para a Secretaria de Saúde restabelecendo o retorno do atendimento médico na comunidade da Palatéia. 

Das matérias enviadas da Câmara para o Executivo, ofícios solicitando o repasse do duodécimo, além das convocações para a realização de audiências públicas do terceiro quadrimestre de 2020 na saúde e nas finanças do município.

Vereadores discutiram e aprovaram Requerimento de Bernardo Medeiros pedindo providências sobre a rede de saneamento na Rua do Charme. Diney Apratto complementou que a discussão sobre o assunto acontece desde a legislatura passada e a estação de tratamento da cidade não acompanhou o crescimento da cidade, que triplicou de tamanho. 

Medeiros teve ainda a aprovação nos Requerimentos que pedem a secretaria de Infraestrutura informações sobre as obras iniciadas, paradas ou em expectativa de execução no município e seus devidos andamentos e a padronização dos quebra-molas conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), oferecendo as condições de segurança aos pedestres e motoristas. A demanda, segundo o vereador, veio dos mototaxistas.   

Aprovada a Indicação de Diney Apratto que pede a secretaria de Saúde a descentralização dos medicamentos da farmácia básica central do município, para facilitar o acesso da população. A segunda Indicação de Apratto aprovada na Sessão pede que a secretaria de Infraestrutura, Acessibilidade e Transporte retire as bandeirolas no trecho do estacionamento em frente ao Loteamento Macurerê.

Aprovada a Indicação de Nailton Lima que seja incluída o recapeamento das ruas do Alto da Barra. Luan Marcelino propôs Projeto de Lei tornando alterando o nome da Câmara de Vereadores para Jaques Souza Amaral. A iniciativa é da presidente da Câmara, Quitéria Correia. Jaques é morador natural da Barra e teve uma longa vida pública e política no Legislativo do município. A proposta foi encaminhada a Comissão de Justiça e Redação.       

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies