Vereadores discutem custeio do Legislativo na 5ª Sessão da Câmara da Barra de São Miguel

11 de Março de 2021

Na 5ª Sessão Ordinária da Câmara da Barra de São Miguel, realizada no dia 11 de março de 2021, vereadores discutiram o Projeto de Lei Nº02/21, que estabelece os critérios para o pagamento indenizatório da verba de custeio para o exercício das atividades parlamentares previstas na Lei Municipal Nº475/2009. A proposta é da Mesa Diretora da Casa.

Bernardo Palmeira apresentou Requerimento solicitando que a Secretaria de Educação e Cultura, viabilize estudo sobre a implantação de uma gratificação em caráter excepcional destinada aos professores da rede municipal de ensino.

O vereador apresentou ainda um segundo Requerimento, desta vez pedindo que o Executivo suspenda os pagamentos dos tributos municipais por parte dos comerciantes prejudicados pelos decretos que suspenderam as atividades em razão da pandemia do coronavírus. As duas propostas foram aprovadas.

Entre os ofícios expedidos pelo Legislativo para o Executivo, a Indicação dos vereadores Diney Apratto e Júlio de Andrade em que é solicitada a instalação de portas d’água nos finais das galerias pluviais na Rua José Santos, na praia das Conchas e na Rua João Florêncio, no Cais de São Pedro.

O segundo trata de Requerimento apresentado pela presidente, Maria Quitéria, solicitando divulgação diária do boletim da Covid-19 nas redes sociais da Prefeitura.