Sessão é marcada por apresentação de propostas do Legislativo, Executivo e Controle Social

25 de Fevereiro de 2021

Na 4ª Sessão Ordinária do dia 25 de fevereiro de 2021, vereadores da Câmara da Barra de São Miguel discutiram a proposta de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a filiar-se a Associação dos Municípios e instituir o Diário Oficial da AMA como meio oficial de comunicação dos atos da Prefeitura. A proposta seguiu para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para análise e emissão de parecer.

Entre as propostas de Projeto de Lei apresentadas pela Mesa Diretora, a que designa de Jaques Souza Amaral o prédio sede da Câmara. A proposta é uma homenagem ao ex-vereador e funcionário da Casa. A segunda proposta de PL trata dos critérios para pagamento indenizatório da verba de custeio para as atividades parlamentares. As matérias foram enviadas para a Comissão de Justiça e Redação.

Uma proposta de Projeto de Resolução para designar os vereadores a compor a Comissão Especial destinada a realizar estudos para a atualização e modernização da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara também foi apresentado pela Mesa Diretora da Casa e encaminhado a CJR.

Luan Marcelino apresentou dois Requerimentos: o primeiro pedindo informações quanto ao posicionamento da Procuradoria Geral do Município a propósito do PL Nº09/2019 que altera a Lei Nº432/2007 e o segundo, solicitando da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação a relação de todas as famílias contempladas no município com o aluguel social. As propostas foram aprovadas.

Nailton Lima apresentou e teve aprovação em duas Indicações: a primeira pede que o Executivo faça um estudo para colocação de ponto de ônibus na Rua José Francisco da Silva, no Centro. A segunda trata da colocação de lombadas nas ruas Lúcio Marinho da Cruz, no Loteamento Morada da Barra.

José Roberto apresentou e teve aprovação na Indicação que solicita a reforma geral do módulo esportivo Andradão, campo de futebol localizado na Rua Antônio Lemos Ribeiro, na Praia das Conchas.

Os Conselheiros Tutelares da Barra de São Miguel enviaram ofício solicitando apoio da Câmara no sentido de articular junto a Defensoria Pública Geral a realização de atendimento semanal a população do município.