Projetos de Leis do Executivo são apresentados na sessão do dia 18 de junho

18 de Junho de 2020

Foi apresentado a Casa Legislativa da Barra de São Miguel os PLs de Nº 003/2020 que institui o Programa de Recuperação Fiscal - PREFIS, destinado a promover a regularização de débitos Tributários Municipais e, Nº 004/2020 que Institui e denomina o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI - situada à Rua José Vieira de Andrade, Centro, no Município da Barra de São Miguel/AL – de Centro Municipal de Educação Infantil Prof.ª Josilene Silva Martiniano. Lidos, os mesmos foram encaminhados para análise e parecer das comissões competentes.

A vereadora Luziane, solicitou melhoria na transmissão para melhor comodidade a população. Na sequência relatou alguns pontos questionado no relatório das metas fiscais, citando inclusive a denúncia feita pelo Vereador José Roberto dos Santos, de uma servidora ocupando um cargo no Município como Subsecretária da Secretária Municipal de Articulação, solicitando as providências cabíveis.

Outro ponto, destacado pela vereadora, como Presidente da Comissão Permanente do Verde e Meio Ambiente, foi a situação da encosta do Loteamento Residencial Veredas da Barra e da ladeira que dá acesso ao Loteamento Alta Vista, onde informou que a Comissão já se reuniu e realizou reuniões para discutir alguns pontos urgentes que tinham que serem vistos.

Ao fazer uso da palavra o Vereador Diney, falou que tem pontos com problemas na ladeira que dá acesso ao Loteamento Alta Vista, com deslizamento de barreiras, onde tem um trecho nessa ladeira que está mais crítico. Na oportunidade falou da necessidade de se fazer uma avaliação junto a todo esse problema para verificar a possibilidade de proibir o tráfego pesado de veículos grandes, como caminhões, a fim de evitar mais danos nessa barreira. O vereador ainda informou que já enviou um ofício para a Defesa Civil Municipal, relatando todos os problemas dessa barreira e solicitando providências urgentes.

A seguir, a vereadora Luziane fez um apelo dizendo que Coronavírus não é brincadeira, é sério, existe e está matando, já perdeu amigos, orientando a todos que usem máscara corretamente, álcool em gel, que tenham muito cuidado e tentem o distanciamento.