Alunos de judô pedem aos vereadores apoio para sensibilização do Executivo na aquisição de fardamentos

10 de Outubro de 2019

Na sessão do dia 10 de outubro, vereadores receberam e encaminharam para análise e parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final a Mensagem de veto parcial do Projeto de Lei Nº 001/2019 que Autoriza o Município a aprovar projetos de condomínios de lotes no perímetro urbano ou de expansão urbana do município.

Nas pautas da Casa foi encaminhado ao Poder Executivo o Relatório de Gestão Fiscal - 2º Quadrimestre/2019 e a Resolução nº 003/2019 que define a proposta parcial do orçamento da Câmara para o ano de 2020.

Durante o grande expediente, a vereadora Luziane Paulino, que presidiu a sessão, leu uma carta escrita pelos atletas José Marcos de Souza dos Santos e seus colegas Thalya Cesário, Matheus Carvalho Duarte, Ysis Daniella e Ewenly Samara, pedindo apoio aos vereadores no sentido de sensibilizar o prefeito do município para comprar mais quimonos para treinos, pois a maioria dos pais dos atletas não possui emprego fixo e por este motivo não tem condições de comprar.

Os atletas escreveram que possuem dez kimonos novos, mas eles não podem ser usados para treinos, apenas campeonatos. Os alunos disseram ainda que querem a oportunidade de mostrar o que aprenderam. O grupo afirmou que o gestor da Barra investiu no futebol (Barrinha), fazendo a compra de uniformes e chuteiras novas.

“Por isso, querem que ele invista também no judô, pois há dois anos levaram o nome da Escola Medéa para outros estados como Natal e Santa Catarina. Por isso, querem poder sonhar com um futuro melhor e trazer alegria para seus pais”.

Após a leitura da carta, Paulino sugeriu encaminhar um documento para o prefeito e a Secretária Municipal de Educação, solicitando informações referentes aos investimentos empregados na equipe de alunos da rede pública municipal de ensino e que se encontram praticando aulas de judô e pediu que os demais vereadores subscrevessem a solicitação. A sugestão foi acatada por todos os presentes.