Perguntas Frequentes

As sessões do Poder Legislativo são abertas a toda a população, seja ordinária ou extraordinária, elas são convocadas por meio de pauta e a população ainda pode assistir através do canal deste Poder.

Os projetos que tramitam estão disponíveis a sociedade de duas formas: Físico, que deve o cidadão comparecer até a Casa Legislativa para ter conhecimento ou On-line, quando o cidadão pode consultar na página da Câmara no módulo Processos Legislativos.

Qualquer cidadão poderá participar da sessão, devendo se inscrever antes do início do expediente, informando o tema que irá abordar. No expediente o Presidente facultará a palavra para apresentar os fatos que lhe levou a tribuna. Após a fala, os vereadores poderão pronunciar sobre a matéria, sendo facultado.

O cidadão poderá apresentar requerimento para apreciação da mesa diretora sobre o tema, constatado a matéria vai a plenário para deliberação, aprovada, a audiência pública poderá ser realizada.

As férias são concedidas de forma programada, havendo interesse em alterar a data ou trocar com outro servidor, é só apresentar requerimento no RH desta Casa Legislativa.
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies